Fotos ao ar livre… A doce espera de Juju!

Ah, para quem é apaixonada por fotos como eu, sempre bom relembrar um momento tão especial quanto aquele em que fizemos as fotos para registrar a espera da Juju!! E olha que quase que elas não saem!! Se não fosse uma grande amiga bater o pé e insistir que eu conseguiria tempo em meio à loucura do trabalho naquela época… créditos a você, não é, Camila Pelegrini? E foi em meio a muito tumulto que tivemos a sorte de conhecer uma pessoa super carinhosa, delicada e muito profissional! Nada melhor para deixar à vontade aquele casal tenso pela expectativa de um novo universo materno e tão pressionados pelas respectivas rotinas. E logo estava ela, nossa mais nova amiga da família, Camila Pajuaba, sem qualquer cerimônia, rolando pela grama do parque em busca de um clique melhor que outro e fazendo daquele momento uma curtição sem fim!! Demos boas risadas a cada troca de roupa em pleno parque, a cada pose que a gravidíssima aqui se colocava sem nenhuma esperança de sair sem muuuuita ajuda!!! kkkkkk E foi em meio a esse ambiente tão leve, divertido, delicado e descontraído que foi saindo aos pouquinhos cada foto do nosso singelo registro da espera da nossa Juju!! Assim, seguem abaixo algumas das fotos daquele dia delicioso que passamos, um pedacinho do que nem imaginávamos que viveríamos depois que a Juju nasceu: uma experiência absolutamente  mágica!

Viviane-5_B

Viviane-14_B

Viviane-16_B

Viviane-21_B

Viviane-23

E para quem também optar por um ensaio fotográfico ao ar livre como nós, seguem algumas dicas gerais:

1. Período de gestação: o período mais indicado para este tipo de foto é aquele compreendido entre 30 semanas e 35/36 semanas, pois a barriga já bem aparente e evita-se o risco da gestante ficar sem conseguir realizar este ensaio no caso do bebê adiantar um pouco seu nascimento. Eu particularmente fiz o ensaio bem próximo às 35 semanas e devo dizer que as posições já ficaram bem mais limitadas… rsrsrs.

2. Período do dia: conforme orientação da fotógrafa e para aproveitar a melhor iluminação do dia para as fotos, poderíamos tê-las feito no início da manhã ou a partir do meio da tarde. Optams por realizá-las à tarde, mas demos muita sorte em relação à chuva que, naquela época do ano, já costumava cair no final da tarde (encerramos o ensaio pouco antes das primeiras gotas de chuva naquele dia!!).

3. Local: é interessante escolher um local que tenha boas possibilidades de cenários e que o fotógrafo já se sinta confortável, pois as orientações dele para as melhores posições e com determinadas roupas e acessórios é fundamental. Caso contrário, será necessário acrescer o tempo do fotógrafo se familiarizar com o local e finalente conseguir direcionar o casal. No nosso caso, buscamos um lugar já familiar pelo fotógrafo, carregado de significado para a nossa relação e que fugia da multidão de outros parques da cidade, pois queríamos um momento mais intimista.

4. Roupas e acessórios: recomendam-se roupas que não fujam do seu próprio estilo, que sejam confortáveis (afinal, prepare-se para uma sessão de aproximadamente 3 horas, digna de se levar água, algum alimento e tudo o que julgar necessário para a ‘sobrevivência’ do casal durante este período,  especialmente tratando-se de uma gestante, claro!),  que sejam mais neutras para que o foco seja exclusivamente a barriga, o casal e os lindos cenários escolhidos. No nosso caso, levamos alguns acessórios do bebê e contamos com objetos inspiradores trazidos pela fotógrafa. As trocas de roupa ao ar livre são um pouco mais complicadas, mas a familiariade do fotógrafo em relação ao local facilita bastante o processo! É interessante também que a vestimenta de todos os participantes da foto estejam de certa forma combinadas entre si, evitando-se discrepâncias gritantes que possam vir a atrapalhar o delicado efeito da foto.

5.  Extras: No nosso caso, dentro de uma gentileza ainda maior de nossa fotógrafa, optamos por incluir em algumas fotos  nosso filho peludo, Bartozinho, que não pôde participar das foto no parque, pois não era permitida a sua entrada. Assim, ela gentilmente nos acompanhou para termos ao menos algumas poucas fotos com ele em outros cenários. O resultado nos deixou definitivamente muito felizes!! E caso optem por incluir um filhote peludo também, só se preparem para alguém que efetivamente não obedece a protocolos!!! rsrs

Viviane-25

Caso queiram conhecer um pouco mais o trabalho da querida Camila Pajuaba, seguem informações de contato:

Facebook: https://www.facebook.com/Camila-Pajuaba-Registro-Fotográfico

Instagram: @camilapajuaba

Imagens de arquivo pessoal. Todos os direitos reservados. A reprodução destas imagens não está autorizada.

Anúncios

3 comentários sobre “Fotos ao ar livre… A doce espera de Juju!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s