Nosso ensaio fotográfico em família e ao ar livre!

Como já disse inúmeras vezes e como quem nos acompanha já deve saber, eu adoro fotos! Imagens são para mim, com certeza, capazes de trazer com elas todos os sentimentos e todas as emoções a serem revividas ao relembrarmos aqueles momentos registrados. Acaba sendo um jeitinho de carregar com a gente pedacinhos da vida e daqueles instantes mais queridos que gostaríamos que fossem eternos!

Diante disso, há tempos tenho pensado em realizar um ensaio em família, mas com tantas mudanças e acontecimentos em nossas vidas, por algum tempo ele foi sendo seguidamente postergado. Até que a proposta das fotos em família pela amada fotógrafa da nossa família Sabrina Mafra surgiu entre as comemorações de Páscoa, Dia das Mães e ainda o Dia da Família e tudo passou a fazer ainda mais sentido!

Continuar lendo

Anúncios

A adaptação escolar da Juju – A preparação e a decisão

Há algumas semanas foi dia de reunião pedagógica na escolinha da Juju, já sendo a segunda da vida (agora já tendo iniciado tarefas de casa e outras atividades), e me dei conta que ainda não havia escrito os posts da adaptação escolar como prometi e como muitas mamães ainda me pedem. No entanto, só agora consegui me sentir mais confortável também sobre o tema, afinal, é importante lembrar que a adaptação escolar não é só por parte da criança, definitivamente!

Então, vamos iniciar com a nossa experiência e algumas dicas que podem facilitar um pouco mais o processo, desde minha visão enquanto mãe, como enquanto psicóloga absolutamente apaixonada por desenvolvimento humano!

Continuar lendo

Férias… e diversão o ano todo é na Parlenda!

Férias dos pequenos e quem nos acompanha nas redes sociais tem visto a ginástica de cada dia para entreter a pequena… especialmente com dias de chuva intermináveis por aqui. Devo dizer que a criatividade tem sido bastante exigida atualmente!! rsrs

Considero até que temos conseguido contornar bem e com algumas atividades que podem ajudar por aí também nas idéias com os pequenos, então, depois dá uma espiadinha por aqui e por aqui !

Continuar lendo

Novidades – Parcerias e Presentinhos no blog

Olá, pessoal do Balaio!

Pra variar, aqui quando o Balaio faz aniversário, você também ganha presente!!

Na última semana o Balaio completou 2 aninhos e eu comentei que teríamos novidades… claaaaro que tem um montão de coisas caminhando, mas que dependem daquele meu tempo de mãe que não disponho tanto quanto gostaria… rsrsrs

Continuar lendo

2 anos de Blog!!

E continuando o clima do post (mega atrasado, eu sei!! rsrs) do aniversário de 3 aninhos da Juju, ESTE é um post para celebrar os 2 ANINHOS do nosso Balaio aqui!!

Há 2 anos atrás comecei a escrever no intuito não apenas de registrar um período mais do que especial em nossas vidas com a Juju, mas também para compartilhar com outras mães as vivências, os conhecimentos, as angústias, as soluções… E foi exatamente neste sentido que o Balaio foi crescendo!

Continuar lendo

Os 3 aninhos da Juju!!

Após um longo e tenebroso inverno, com direito até mesmo a um pouso forçado da Fada do Dente por aqui recentemente (mas isso já é um looongo assunto para um próximo post!), vamos falar um pouquinho de mais um momento super especial para nós com a nossa pequena: os 3 aninhos da Juju!!

Mais um ano tivemos a sorte de contar com a ajuda de pessoas incríveis nesta missão, e que, sobretudo, mais do que profissionais competentíssimos em suas áreas, se tornaram amigos extremamente queridos de toda a nossa família!!

Continuar lendo

Cuidados na gestação: descolamento de placenta

O post de hoje é motivado pela experiência de uma grande amiga com uma gravidinha amada e muito próxima a ela. O detalhe disso é que a bebê que nasceria ainda esta semana não resistiu a um descolamento de placenta com desfecho muito rápido infelizmente.

E em meio a muita dor, nasceu a idéia de um post repleto de amor por todas as gravidinhas, as mãezinhas que pensam em engravidar novamente, ou ainda, as futuras gravidinhas e mãezinhas de primeira viagem aqui do Balaio! Em um gesto de extrema generosidade ao compartilhar sobre o tema e a idéia de trazer um importante alerta para que isso possa ser evitado ao máximo ajudando a identificar sinais que efetivamente podem salvar vidas! Afinal, como ela mesmo disse, quando uma mãe perde um filho, todas as outras mães também perdem!

Continuar lendo